4.1.12

Sacrifício de uma geração

The sacrifice

Thread sobre sacrifício de uma geração na Lista Palindromo em 2002.

Sacrificio de uma geracao

04.03.2002 - Falai' palindromos,

Mano ta chapando o coco com esse papo de como gerar receita, pagar aluguel, a feira uscambau com os novos modelo da economia de rede, open source pa' e tal.
Mas nem, melhor deixar quieto... se pam a molecada nao ta' nem ai' e vai partir pra dentro sem pedir licenca, e' daquele jeito.

Tipo me lembra uma ideia, se pam vi no filme reds sobre aquele jornalista americano na revolucao bolchevique, era uma cena com a rosa de luxemburgo, outra comunista. Vai vendo: a mina defendia q o novo sistema descartasse neguinho da geracao q viveu no capitalismo e investisse nos pivetes, a revolucao tinha q sentar o aco e sacrificar uma geracao em beneficio da outra. Tipo e' parada ilusoria tentar adaptar neguinho com vicios do sistema q vc quer queimar. E' so' chavecar a molecada q chega e pa' pum ta' tudo dominado.

A revolucao nao sera' televisionada!
Tem o dom?

\//
Tupi


Re: Sacrificio de uma geracao

04.03.2002 - Falai' Pedro, palindromos,
Pedro Doria duvidou:
hmmm... olha, ate onde eu sei, nao deu certo, nao...
To ligado q a revolucao dos caras caixao, ja' deram baixa, mas a parada de sacrificar uma geracao se pam deu certo ate' umas horas :-)

Vai ver estao ate' repetindo o esquema, neguinho q cresceu no stalinismo e' hoje a geracao q tem q ser sacrificada, tipo sai da frente velho q a molecada selfmademan capitalista chegou trincando com politburo/mafia dando aquela forca.

Milianos no comeco da derrocada da economia de planejamento bacana ate' achava q a educacao e a protecao social desses caras seriam vantagens na transicao pra economia de mercado... mas nem, pagaram comedia!

O sacrificio de uma geracao 2.0, demorou.

Tem o dom?

\//
Tupi


Re: Sacrificio de uma geracao

04.03.2002 - Msg de Pedro Doria

Naboa? Acho que nao eh por ai. Nao se sacrifica uma geracao.

Primeiro, porque eh um sinal de arrogancia. Nos estamos certos, vcs velhos errados, entao ou dobrem-se ao nosso jeito ou passem no guiche para pegar o cheque e os pijamas.

Segundo, porque nao funciona. Vc manda a turma para a aposentadoria como?

Acho que o jeito continua sendo fazer campanha, discutindo, explicando pq uma determinada forma de funcionar eh melhor que outra, todo mas.

O problema la da Rosa Luxemburgo e companheiros foi justamente esse. Fizeram a mudanca atraves de uma ditadura e toda ditadura comeca dizendo que eh uma prensada so para botar as coisas no lugar para abrir espaco aa democracia. Ai descobre que (um) poder vicia e (dois) quem comecou com ditadura, impondo, so se mantem mantendo o status quo. E cai velho de podre.

Eliminar uma geracao eh fascismo. Ta ligado? ;-)

Abbracci,
Ped.


Re: Sacrificio de uma geracao

05.03.2002 - Msg de Tiago comentando a msg de Pedro Doria

Ôpa, peraí, de que Rosa Luxemburgo cê tá falando? Não deve ser a revolucionária alemã que lançou corajosas denúncias de quanto aos erros e a burocratização a que tendiam os bolcheviques, logo nos primeiros anos da revolução russa; que sempre polemizou com Lenin pelo viés autoritário do partido que ele propunha (antes de tudo isso se concretizar). Também não deve ser a mesma Rosa que foi assassinada no processo revolucionário alemão que não se concretizou (e que ela repetiu diversas vezes que só seria possível pela participação consciente da ampla maioria da população), massacrado pela direita conservadora, pelos paramilitares proto-nazistas e pela social-democracia no governo. Ela n‹o pode ter se viciado pelo poder, pois nunca chegou aí.

Quanto à questão de sacrificar gerações, não entendo no sentido literal (que seria fascismo), mas no sentido figurado, que se aproxima do espírito libertário de 68. O fato é que os caras se estabelecem seja na política (Lula, Brizola, Maluf ou Quércia) seja na informática (Bil Gates) e não só não deixam espaços para mudanças, mas lutam contra elas. Por isso nao é tão contraditória assim aquela frase do 68 que diz que não se deve confiar em ninguém com mais de 30, quando alguns dos ícones daquela geração eram intelectuais que já tinham passado da casa dos 60 ou dessa para uma melhor há muito tempo.

Saúde,
tiago


Foto: Flickr de Mickiky

-> Arquivo: 27.12.2011 : Internet e feudalismo
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re The revolution will be webified
-> Arquivo: 20.7.2011 : Re A Web é vermelha
-> Arquivo: 20.7.2011 : História do Tupi da Taba Parte 1 (1995 a 2000)
-> Arquivo: 15.7.2011 : Recicle 1 Político
-> Arquivo: 13.7.2011 : Free agents, era Cadastro de CVs
-> Arquivo: 7.7.2011 : Guetostar, de volta eu tô no rap 
-> Arquivo: 19.4.2006 : NEV, Nova Economia Virtual, ou Economia Matrix por Serendipidade.com
-> Arquivo: 31.1.2006 : Capitalismo cognitivo ou Economia da informação
-> Arquivo: 17.10.2005 : CLAP Conhecimento Livre e Aberto de Produção
-> Arquivo: 2.5.2005 : FSM 2005, moeda social, manufaturas c2c, guru anarquista, uscambau.
-> Compartilhando Banners : Livro - A Sociedade em Rede e Livro - The Cathedral and the Bazaar
-> Coletando : Amazon : Livro - The future of money. Creating new wealth, work and wiser world.
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro The fortune at the bottom of the pyramid
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Karl Marx, Scripts, Rosa e Smartphone

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...