6.10.11

TV mostra escravos nordestinos explorados pelo Governo de São Paulo para construir escolas



Vai vendo, dia 16/8/2011 a TV Bandeirantes mostrou no programa A Liga reportagem cabulosa lado a lado com a fiscalização da justiça do trabalho na captura de trabalho escravo, 171 a milhão em cima de uma pá de tiozinho humilde, trabalhador que no final descontam despesas e dívidas sem sobrar salário no final do mês.

Mas o mais impressionante, cabuloso até umas horas, foi o flagrande em uma obra do Governo do Estado de São Paulo, onde uma construtora que já tinha levado enquadro anteriormente continuava tocando a obra para uma futura escola do ensino fundamental usando dezenas de trabalhadores trazidos de vários estados do nordeste em condições humilhantes, escravizados, perrengue cabuloso.

Esquema todo errado pra levantar escola, tipo a educação começa torta, explorando a mão de obra com preconceito e crueldade em nome do dinheiro, se pá, corrupção. Que modelo de educação é esse? Qual a lição que os paulistas e nordestinos vão aprender com esse mau exemplo? Cartilha do preconceito, desigualdade, passar por cima, atropelar, impunidade, uscambau.

No mesmo programa a denúncia contra a marca de moda e roupa Zara teve muito mais repercussão, com a molecada nervosa chamando por boicote, protesto, nessa levada. Dei um rolê pelo Google e não trombei com nenhuma reação parecida contra o governo, só encontrei essa notícia do Estadão publicada dia 1/9/2011: Governo quer barrar CPI do trabalho escravo.

É embaçado ou não é?

Antigamente quilombos, hoje periferia.


-> Arquivo: 8.9.2011 : Curso de chinês de graça para estudantes da periferia
-> Arquivo: 25.7.2011 : Re - Reconhecimento de diferenças rompe desigualdade nas escolas
-> Arquivo: 23.8.2006 : Indenização por crime de racismo: Justiça condena supermercado a pagar R$ 60 mil
-> Arquivo: 23.8.2006 : Relatório da ONU sobre racismo no Brasil
-> Arquivo: 6.3.2006 : Faculdades Zumbi dos Palmares
-> Arquivo: 1.2.2006 : Projeto Terra Negra Brasil - Financiamento agrário para afro-descendentes
->Arquivo: 14.7.2005 : Reparações aos descendentes daqueles que sofreram com a escravatura, sequestro e trabalhos forçados
->Arquivo: 7.5.2005 : Afrodescendentes argentinos, los primeros desaparecidos
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - Uma história não contada. Negro, racismo e branqueamento em São Paulo.
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Educação, Hip Hop e Roupa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...