8.9.11

Re: 2700 querem vaga na Agência C

liberdade aos estagiários

Thread sobre recrutamento de massa na Lista WD Design

Re: 2700 querem vaga na Agência C

17.10.2003 - Falai' Michel, WDs

Michel se assustou:
Essa relação de candidato vaga quase 270 pra 1 
Deu no Bluebus em 14/10/2003: O programa de estágio da Agencia C, que recebeu
inscriçoes entre os dias 3 e 8 deste mês, somou 2,700 curriculos, de acordo com informaçao da empresa. Por Elisa Araujo

Mano, se pam 2700 ate' q e' pouco perto daquela fila de tipo 40 mil candidatos pra vaga de gari na prefeitura do RJ. Lembram?

Liga q essa modinha de dia do estagiario e' de milianos, comecou na DM9 offline e depois, qdo a DM9 se jogou na divisao internet, uma das primeiras acoes da nova correria foi lancar o site com um mega cadastro esclusivo pela web pra estagio la' na agencia.

Um dos q tiveram o dom de passar pela peneira foi o adriano macedo, desde aquele tempo aqui da lista wd.

E' cruel mas esse esquema de recrutamento em massa tb funciona pra gerar noticia, rp, factoide, brand awareness da marca da agencia, nenaum?

Liga q qdo eu trampava em agencia offline, os bacanas da criacao mais poderosos, na direta tinham uma rotina de SEMPRE verem pastas e portfolios da molecada q queria comecar. Geralmente eles marcavam a entrevista na primeira hora de segunda ou ultima hora da sexta.
Se o moleque nao gaguejasse querendo remarcar e ainda tivesse o dom de chegar no horario marcado ja' passava no primeiro teste :-D
Toda semana tinha uma pasta de maluco pra ver, se mandasse bem e fosse realmente inovador e sem vicios ja' comecava ali mesmo a puxar o trampo, fazendo paste-up, buscando pizza e desenhando de canetinha. 1-2 era moleque novo chegando de um lado e tiozinho se aposentando ou trocando de agencia de outro, isso era o dia a dia, mas nem de fazer um bolinho tudo no mesmo dia pra sair no jornal. E' embacado ou nao e'?

To ligado q agora no online o bagulho e' diferente, neguinho ja' tem uma pa' de portfolio online pra visitar e um montao de cv no database pra dar search, ate' google ta' valendo. Mas vai vendo, hoje qdo e' pra se trombar na entrevista cara a cara os dois lados ja' chegam forrados de informacao ate' umas horas, e se virar, podem ir direto pra canetinha assinar a carteira :-)

Tudo isso e' claro pros malucos no esquema da web corporativa pa' e tal, pras correrias colaborativas, opensource e copyleft e' so' colar e representar. Como escreveram naquela materia na wired (open source everywhere): vc e' o q vc programa.

A revolucao nao sera' televisionada!

\//
Tupi


-> Arquivo: 9.8.2011 : Re: Parcerias
-> Arquivo: 4.8.2011 : Re: Técnicas nazistas na publicidade
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re: The Revolution Will Be Webified
-> Arquivo: 1.8.2011 : 3 conselhos que me deram quando comecei
-> Arquivo: 20.7.2011 : História do Tupi da Taba Parte 1 (1995 a 2000)
-> Arquivo: 15.7.2011 : Ticket 171
-> Arquivo: 13.7.2011 : Free agents Era Cadastro de CVs
-> Arquivo: 7.7.2011 : Guetostar, de volta eu tô no rap
-> Busca no Mercado Livre : Estagiario, Tablet, Scripts, Publicidade e Smartphone

Um comentário:

DrEPROM disse...

Sim, eu passei na peneira! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...