5.9.11

Funk do Capão Redondo no YouTube e no Estadão



Depois de ver na TV a banca da Liga raspar lá no pancadão do Capão Redondo, ligeiro fiz uma busca no clipe do Bonde do Canguru. Vai vendo o naipe deste video no canal do YouTube dos moleques: 862.516 exibições desde 19/7/2009. O canal JapinhaMC tem 18 videos com 1.058.500 exibições no total.

O maluco é que a banca inaugurou o funk enaltecendo marca de roupa, que usa animais na marca e logotipo. O Bonde do Canguru, símbolo da Side Walk é comparado com o rinoceronte da Ecko Unlimited, o jacaré da Lacoste e o pato (pomba na visão dos funkeiros) da Brooksfield. Tipo radicalizando o que o rap começou, quando rimava lupa Bausch Lomb, relogio Tag Hauer e até mesmo moto 7 galo (Honda 750) e Escort XR3 da Ford financiado de milianos.

Ano passado no jornal Estadão, a matéria O funk tem mais mulher entrevistou os funkeiros MCs Rodrigo, Furlan, Guuga e Ballão, do Capão Redondo. Segue abaixo copy paste da reportagem:
O funk tem mais mulher
Estadão - 17/7/2010
Uma nova geração adere ao ritmo que surgiu nos morros cariocas.

O grupo de meninos no campo de terra da ONG Capão Cidadão sorri quando o repórter pergunta: funk ou rap? "A gente ouve muito mais funk. Quer fazer um teste? Para aqui com um carro tocando rap. Depois para com um tocando funk. Você vai ver", diz um garoto que dá o nome Guto. "O MV Bill perto do funk já era", completa o amigo Rodrigo Santos, 15 anos, o MC Rodriguinho. Quando indagados se não preferem o rap, já que é esta a música que fala de suas realidades, eles dizem: "O funk tem mais mulher."

Os funkeiros da região chegam para a entrevista. Felipe Assunção, 20 anos, é Bisteca. Seu cachê por show é de R$ 2 mil. Junto com Balão e Japinha, forma o Bonde do Canguru, que consegue tirar em um mês mais de R$ 3 mil. Ele diz não sentir rivalidades com o rap.

Os meninos do funk não falam com gírias do rap nem usam roupas largas. Sua maior transgressão se chama "proibidão", um tipo de música que, segundo a polícia, faz apologia ao crime. "Já tivemos de parar bailes depois de cantarmos proibidões", diz Bisteca. Seu plano agora, depois de entrar em um circuito das casas como Corte Real, Rose Bombom e Cotia Hall, é conquistar outros Estados. Shows já estão marcados para Belo Horizonte e Goiânia.

Wagner Marinho de Santana, o Guga, 17 anos, conta que foi apresentado primeiro ao rap por Mano Brown. Mas, em uma das quebradas em que foi com o "padrinho", viu um MC funkeiro e decidiu mudar de lado. "Mas fazemos a versão light do funk."

Os garotos dizem que foram recrutados para o funk pelas festas. "O rap é mais para se pensar nos problemas. O funk é para se soltar", fala Marcos Alves dos Santos, 16 anos, o MC Furlan. Os próprios personagens de seu universo calculam que haja um rapper para cada dez MCs de funk. "São 3 mil funkeiros só aqui na zona sul", fala Rodriguinho.

A sensação de se tornarem celebridades instantâneas mexe com os garotos. Thiago da Silva, o Balão, 19 anos, diz que não quer trabalhar como empregado. E também não pensa em fazer uma faculdade, já que vê aí um mistério. "Alguma coisa errada tem. Todo mundo que eu conheço que faz faculdade acaba trancando."

Quem é, é. Quem não é cabelo avoa!
Fui, nem me viu!


-> Arquivo: 9.8.2011 : Re: Carta Capital - Brown o mano charada
-> Arquivo: 1.8.2011 : Thaide entrevista Mano Brown na TV (Capão Redondo)
-> Arquivo: 14.7.2011 : Racionais MC's e Mano Brown (fake) no Twitter 
-> Arquivo: 7.7.2011 : Guetostar, de volta eu tô no rap
-> Arquivo: 12.3.2006 : Deize Tigrona e Edu K no video clip Sex-O-matic
-> Arquivo : 16.12.2005 : Sou feia mas tô na moda, documentário de Denise Garcia 
-> Arquivo : 18.10.2005 : Entrevista de Mano Brown sobre armas e desarmamento para o Jornal Agora
-> Arquivo: 2.7.2005 : Funk Carioca, arranjo produtivo copyleft na Revista Carta Capital
-> Arquivo: 26.4.2005 : MV Bill no Roda Viva da TV Cultura
-> Busca no Mercado Livre : Funk, Mr Catra, Smartphone, Grafite, Tablet e DVD de Rap

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante a postagem acima, referente a esse assunto, Hoje tem um metodo que pode ajudar a quem quer ganhar dinheiro na internet é o Drop Shipping, onde você pode comprar produtos direto da china a preços muito baixos e Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos, esse seria um bom metodo para Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, se não me engano o site que ensina como fazer isso é:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm











.
tive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...