11.8.06

Blogblogs, o Technorati brasileiro com moeda digital Blogpoints?

Liga nois, milidias o mano Jônatas mandou um salve (aqui no comment do post Toplinks, o Blogdex brasileiro, pode acabar.) desse esquema novo, tipo pagando de Technorati tupinquim. Vai vendo msg de boas vindas assinada por Manoel Lemos:
http://www.blogblogs.com.br
São Paulo, Brasil - 23 de Abril de 2006

O BlogBlogs.com.br é um serviço gratuito de indexação de blogs, fotologs e etc (também indexamos podcasts, videocasts e qualquer outro conteúdo disponível via RSS). O BlogBlogs nasceu em uma madrugada destas, enquanto eu pensava no que poderia fazer de útil com uma nova tecnologia que estava estudando. Depois desta fatídica madrugada, passei as madrugadas das três semanas seguintes e também várias (várias mesmo) horas programando dentro de um avião, no shopping, e em qualquer lugar onde eu não estava trabalhando e podia me sentar com condições mínimas de usar o notebook.

O resultado destas divertidas horas de programação com Ruby on Rails', e de várias brigas com minha namorada é o BlogBlogs.com.br. Espero que este serviço ajude a comunidade blogueira do Brasil (e do mundo, porque não?) a divulgar o seu conteúdo e saber um pouco mais sobre o que as pessoas estão procurando na net e, é claro, ajudar as pessoas a encontrar o que procuram na blogosfera, que cresce cada vez mais rapidamente, na velocidade da Internet.

(...) Leia msg completa no site Blogblogs

Teve o dom! Então, a correria forrada de ajax, web 2.0, logs, estatísticas, cabelo avoa. Demorou do mano lá começar a postar uma pá de números estilo Estado da Blogosfera q o tiozinho do Technorati (q fez 3 anos dia 24) toda mão representa.
Sem vacilar, a fita até se joga em liberar geral, tipo API pública, é só chegar chegando, mixar, mashup, freestyle, segue a rima. Olha a conversa:
Blogblogs - Desenvolvedores
O BlogBlogs apoia os desenvoldores que se interessarem em desenvolver aplicações, serviços, plug-ins e bibliotecas que se integram com o BlogBlogs. Para isto disponibilizamos uma API pública que permite acesso aos dados e serviços do BlogBlogs e mantemos esta Central do Desenvolvedor com informações variadas sobre a API, documentação, dicas, exemplos de código e também um diretório das aplicações desenvolvidas.

Por favor nos ajude a incrementar o BlogBlogs com seus trabalhos e não deixem de nos enviar suas dicas, críticas e sugestões.

Sentiu firmeza? Ligeiro cai pra dentro, é nóis no perfil, 1-2 até no esquema de tags, pá e tal.
Liga q até trombei com o blog do maluco q inventou a correria, Sharklog.com, daquele jeito. Trocando uma idéia pelo messenger, paguei um pau pro mano lá já começar com alternativa de geração de receita, Adsense, link patrocinado, uscambau, e tb pra ideia do blogpoints. Então tipo, cada cadastrado tem pontuação, ranking, medidor de linkania, reputação, chamado blogpoints sei lá. Tá valendo usar essa fita tipo como moeda digital, recompensa, circulante virtual, troca, excambo, prêmio, game estilo blogshares, vixi, é só dar linha na pipa.

Se virar, virou. Sem miséria!

A revolução não será televisionada.

-> Arquivo: 30.7.2006 : Bruno Alves, mais um blogueiro empreendedor tupiniquim.
-> Arquivo: 7.6.2006 : Toplinks, o Blogdex brasileiro pode acabar
-> Arquivo: 15.5.2006 : Blogconvite, nova invençao do Copo Vermelho
-> Arquivo: 26.3.2006 : Escambo e trocas na internet
->Arquivo: 17.3.2006 : Ning - Faça (ou copie) vc mesmo seu site web 2.0
->Arquivo: 17.2.2006 : Wasabi, o primeiro site web 2.0 do Brasil?
-> Arquivo: 19.1.2006 : Edney (Interney) conta q largou emprego pra virar blogueiro profissional
-> Arquivo: 20.12.2005 : Chaps, a moeda digital corporativa da Coca Cola no Brasil
-> Arquivo: 25.7.2005 : Ruby on Rails e Ajax, explicações em português
-> Arquivo: 25.5.2005 : Carreirasolo.org discute sustentabilidade de blogs tupiniquins
-> Arquivo: 30.3.2005 : Reputação como sistema monetário alternativo
-> Taba : Cachimbando : Memergência
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Hospedagem de Sites e Bruna Surfistinha
-> Coletando : Amazon : Livro - The future of money. Creating new wealth, work and wiser world.
-> Compartilhando Banners : Livros : Blogs! , Emergência. A dinâmica de redes em formigas, cérebros e cidades e Marketing Hacker

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...