7.6.06

Toplinks, o Blogdex brasileiro, pode acabar

sad robot

Liga milidias o mano Cris Dias mandou um salve no blog dele tipo endolando de dar baixa na correria do Toplinks. Olha a conversa:
Enquanto isso, em cima do telhado…
Cris Dias, 2 de Junho, 2006

O TopLinks ainda é relevante pra alguém? Por mim ele subiu no telhado… Aliás, ele já foi chamado de lixo pelo Marcelo Tas numa coluninha da Superinteressante. Eu ri e tive que concordar com o cara.
De umas semanas pra cá mudei criei uns robozinhos “encontradores de blog” e o resultado é que a homepage do TopLinks é, hoje, dominada por links portugueses. Brasileiro, ao que parece, não linka tanto quanto portugueses.
Às vezes é preciso saber dizer chega. Então se ninguém se manifestar em uma semana o bichinho cai do telhado e é enterrado. (...)

Sei lá, o próprio Blogdex gringo tb tá no maior vacilo, na direta fora do ar, em manutenção, daquele jeito. Liga q o corre gringo é idéia de maluco do MIT, representa. Mas subir o gas do Toplinks, é embaçado. Milianos (desde 2002) medindo a linkania dos e entre os blogs do Brasil, Portugal, lusófonos, uscambau, teve o dom.
Então, a banca até colou trocando uma idéia de liberar o código do esquema antes de fechar, tipo pra quem quiser replicar, hospedar, remixar a ferramenta, por aí. Se virar, virou.

Tá ligado q aqui em pindorama empreendimento blog nessa levada é raridade. Tirando o Blograting, o Topblogs, o Blogalize e o Toplinks, aí ficou pequeno. Na gringolândia o Technorati a milhão, ligeiro endolando bagulho novo tipo pingerati e microformats. Cabelo avoa.

Sem miséria!

-> Arquivo: 14.5.2006 : Entrevista de Edney na Revista Época - Ganhar 20 mil com blog
-> Arquivo: 27.2.2006 : Janio, mais um blogueiro empreendedor tupiniquim
-> Arquivo: 19.2.2006 : Toplinks com programa de afiliados Submarino
-> Arquivo: 13.10.2005 : Habla aí hermano! Tudo hermoso?
-> Arquivo: 25.5.2005 : Carreirasolo.org discute sustentabilidade de blogs tupiniquins
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Hospedagem de sites e Bruna Surfistinha
-> Compartilhando Banners : Livros : Blogs! e Marketing Hacker

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem um novo projeto surgindo Tupi: www.blogblogs.com.br.

Estou participando dele fazendo testes. Funciona na esteira do Technorati.

Unknown disse...

Falai' Jonatas, teve o dom! Se pam ta' valendo trocar uma ideia com o Cris Dias e endolar uma fusão entre os 2 esquemas. Naquela rima gringa corporativa: winner takes all :-)
Se virar, virou. Sem miséria!

Unknown disse...

Deram baixa? Xiiii, desde segunda o endereço toplinks.idearo.com.br redireciona pro vilago.com.br
Daquele jeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...