27.2.06

Janio, mais um blogueiro empreendedor tupiniquim

Episódio 14 - Lucrando na Rede.

Liga q milidias trombei com essa dica no blog URL Sinistras, dando um pião de link em link vi q era uma correria do Janio Sarmento, o mano lá tenta a sorte em uma pá de empreendimentos com blogs, remuneração descentralizada, autônoma por programa de afiliados, mkt boca a boca, search engine optimization, pá e tal. Senti firmeza, vai vendo:
Blogarium.net - blog farm q troca hospedagem e uso do publisher wordpress por veiculação de propaganda remunerada por programa de afiliados.
Lucrando na Rede - blog com dicas pra outros blogueiros empreendedores, inclusive com script disponível em copyleft pro adianto de veicular ofertas remuneradas do Mercado Sócios no esquema de propaganda contextual, determinada por palavra chaves, pá e tal.
Porto Fácil - firma de hospedagem com programa de afiliados, uscambau.
Blog do Jánio - blog pessoal.
Ad with sense - fórum sobre Google Ad Sense, empreendimento do mano Mutley mas q o Janio lado a lado faz o corre na moderação

Teve o dom! Tipo, na levada do blog farm Teras, do mano Kenji, q tb endola o Feeds.com.br e BuscaML.com. O host especializado em blogs Vilago, do mano Cris Dias, q tb representa com o Toplinks e q milidias mandou um salve contando a idéia da fita da firma dele e a concorrência do Google Pages, vai vendo: Qual é o seu negócio garoto? Cabelo avoa!
Liga q nesse bolinho até dava pra incluir o blog farm Gardenal.org, coletivo de jornalistas, escritores e blogueiros responsas. Mas liga q essa goma não tem nenhum esquema de geração de receita, remuneração por programa de afiliados, links patrocinados, mas nem, por enquanto só na moeda da reputação. Se pam, se maluco lá se jogasse em arrecadar malote, dois palitos pagavam uma de Gawker Media de pindorama, mas tá valendo.

Liga q milidias troquei uma idéia com o Janio, q avisou q ia dar fuga do Mercado Sócios, na maior treta passou fogo no post: Mercado Sócios, eu desisto! Só no sapatinho, lembrei ele daquela rima pra entrar pra história q o Edney mandou :
Edney (Interney) conta q largou emprego pra virar blogueiro profissional
(...) Quando coloquei a vitrine do ML acima do banner do AdSense minha receita com o Adsense caiu quase 50% porém a peça do ML que foi colocada no lugar rende quase 4 vezes mais do que o valor que foi diminuído do AdSense. Isso se deve principalmente ao fato de que minha vitrine também é contextual, ou seja, os visitantes enxergam ofertas do Mercado Livre que são relacionadas com a página em questão. Isso também traz alguns problemas, por exemplo: meu algoritmo decidiu que os produtos que tem maior relação com o termo ‘blog’ no Mercado Livre são os produtos da Bruna Surfistinha então todas as minhas páginas onde o termo blog foi o mais ‘forte’ está mostrando produtos da Bruna Surfistinha, ainda estou em dúvida sobre colocar filtros na ferramenta, buscar alternativas dentro da fórmula do algoritmo, ou deixar como estar e esperar o ‘hype’ sobre a Bruna passar. (...)

Chapou o côco, 1-2 o mano Janio raciocinou, deu linha na pipa e ainda programou o script do Mercado Sócios contextual em copyleft pra banca replicar, se virar, virou. Sem miséria!

A revolução não será televisionada!

-> Arquivo: 16.2.2006 : Toplinks com programa de afiliados Submarino
-> Arquivo: 19.1.2006 : Edney (Interney) conta q largou emprego pra virar blogueiro profissional
-> Arquivo: 18.7.2005 : Cocadaboa no Mercado Livre
-> Arquivo: 25.5.2005 : Carreirasolo.org discute sustentabilidade de blogs tupiniquins
-> Taba : Coletando
-> Taba : Cachimbando : Biro de Midia Compartilhado e Memergência
-> Coletando : Mercado Livre : Mercado Sócios
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Scripts e Bruna Surfistinha
-> Compartilhando Banners : Livros : Blogs! e Marketing Hacker

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...