18.11.05

Proibido catar latinha no wiki - Javascript no Twiki


IMG_0950
Originally uploaded by Chã.


Mano, tipo milidias dando um pião no wiki (Twiki) da banca da Economia Solidaria, trombei com feature nervoso q libera uso de javascript na correria wiki. Dois palitos esse esquema permite inserir Google Ad Sense, Mercado Sócios, uscambau.
Teve o dom, qq maluco agora pode cair pra dentro editando texto, imagem e código. Se pam o Twiki paga de gatão pra ser o engine pro futuro corre do Wikifarm da Taba. É nóis.
Então, 1-2 cheguei chegando, wikando bagulho novo no Ecosol.softwarelivre.org e se pam incluindo Google Ad Sense fazendo um adianto pro coletando aqui da Taba, tipo um esquema de remuneração por resultado, descentralizado, autônomo, emergente, daquele jeito.
Mas vai vendo, tiozinho lá embaçou, sangue nos olhos a milhão, ligeiro enquadrou. Mãos no capô, deitem-se no chão e abaixem suas armas. Rima nervosa contra moedas corporativas e firma multinacional, propaganda comercial, pá e tal. Sente o drama:
Retirei os anúncios Google, você não pode colocar eles aqui. Reserve-se a fazer isso em sites seus, o que não é o caso aqui.
AntonioTerceiro - 16 Oct 2005

Ligeiro abri uma pg na própria goma pra trocar uma idéia: Pq essas pgs tem propaganda do Google - Proposta de remuneração descentralizada e autônoma para wikis

Pode crer, pra mim, moeda corporativa, online, digital, e mercados c2c de agentes independentes desterritorializados se pam é lado a lado na função de dar volta na moeda e no sistema econômico oficial, industrial, pá e tal. Sistema monetário e econômico alternativo estilo moedas sociais, solidárias e sustentáveis da Economia Solidária, tá valendo.
Se não embaçasse, minha idéia era usar o wiki Ecosol pra fazer o catado de notícias e artigos sobre Economia Solidária e Moedas Alternativas q fazia no Metaong.info milianos. Era só dar linha na pipa, até colei uma pá de pg nesse estilo ali (Ecosol - pgs q adicionei). Mas essa treta toda me lembrou pensamento da academia e burocracia de estado, tipo idéia de levantar muro pra cercar cidade universitária, fechar portão de fim de semana pra não trombar com maluco de bicicleta ou tiazinha muita risada comendo farofa.
Se pam, proibir sem teto de catar latinha e papelão com a conversa q pra combater o sistema na real teria q montar cooperativa, assinar canetinha em partido ou sindicato. Mais louco ainda seria se tiozinho lá imaginasse q a solução mil graus seria vestir o catador com uniforme, assinar a carteira dele de trabalho e fazer bater cartão 9 as 6, pá e tal. E ainda tiozinho ia chiar até umas horas denunciando as corporações multinacionais q exploram e lucram a milhão com a reciclagem do papel e alumínio, uscambau. Demorou!
Mas tô ligado q é mais fácil tirar do q pôr, passa um pano. Deixa quieto, é tipo um anti funk carioca: é rima de branco, q tomou sustagem e estudado, mas qdo começa a tocar todo mundo fica parado :-)
A vida é diferente da ponte pra cá, respeito é pra quem tem.
Nóis capota mas num breca!

-> Taba : Coletando: Coletando Regras
-> Taba : Cachimbando : Wikifarmbrasil Ponto Net
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - The wiki wiki way
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Reciclagem e Linux

3 comentários:

Cyrano disse...

Pô, Tupi! Seu nome tá lá grandão como um dos m@iores col@bor@dor@s do w@k@ e@@O@@@@@2 s@@ári@@@! hehhe (odeio esses arrobas...)

Sua colaboração tá lá, reconhecida na primeira página. Neguim vem aqui, no seu wiki, e seus adsense tão tudo aqui, uai. Tirar o seu no twiki só porque você pôs adsense primeiro que outros colaboradores fica meio atrapalhado, imagina galera fazendo correria pra incluir adsense onde inda num tem. Porque, de fato, se você pode os outros podem tumém. E num tem espaço pra por adsense e ajudar todo mundo...

Cyrano disse...

Pensando aqui:

rola de botar adsense no wiki inteiro, sem atrapalhar conteúdo e tals, juntar toda a grana num caixinha conjunto e distribuir pros, tipo, 10 principais colaboradores? Tipo, calculando o quanto o cara edita e inclui coisa, etc.? Linq, sei lá? Que jeito teria de "medir", da maneira menos picaretável possível, colaboração da galera no wiki?

E teu nome é o maior né. Cê ia tirar um percentual maior que o resto. ;)

Aí acho que num embaçava. E, afinal, cê é monstro mitológico de 9 braços. Cê merece.

Unknown disse...

Falai' Cyrano. liga q essa idéia de vaquinha e se pam dividir é bem louca, pago um pau! Tipo, na levada do Compartilhando Banners e do Coletando da Taba, uscambau. Se virar, virou!
A revolução não será televisionada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...